44 3269-7000
44 3034-5247
Av: Nildo Ribeiro da Rocha Neto, 1582 — Vila Marumby Maringá/PR — CEP: 87005-160
contato@escritorioregente.com.br

Planejamento - Acompanhamento, Metas e Resultados

Tudo precisa ser feito com calma para que nenhum detalhe passe despercebido, porque uma vírgula fora do lugar pode fazer uma grande diferença.

Planejamento – Todo bom empresário (ou quem pensa em se tornar um) tem que saber que planejamento é fundamental. Tudo precisa ser feito com calma para que nenhum detalhe passe despercebido, porque uma vírgula fora do lugar pode fazer uma grande diferença. É preciso montar um planejamento estratégico e nele você colocará todas as suas metas e do que precisa para que possa alcançar cada uma delas sem meter os pés pelas mãos ou ter que recorrer a empréstimos com juros altíssimos.

Fazer um bom planejamento exige que certas etapas sejam cumpridas:

Rotina administrativa: aqui é preciso saber como cada detalhe da administração da empresa vai funcionar. Como serão agendadas as reuniões? Qual será a frequência dela? Como funcionam os equipamentos de informática?

Avaliando os nichos do mercado: estar sempre atento às novidades que o mercado apresenta no seu setor. Isso fará com que você fique sempre à frente dos seus concorrentes.

Segmentação de mercado:

essa parte pode dar um pouco mais de trabalho e é preciso ter alguns conhecimentos a mais para não virar uma verdadeira bagunça. Aqui, você irá descrever qual o produto mais consumido da sua empresa, quais os clientes em potencial, qual deles gasta mais e em que, maximização dos recursos disponíveis, quando é a hora ideal para realizar uma promoção ou aumentar o valor da mercadoria de acordo com os fatores de mercado apresentados para cada região.

Avançando em novos mercados: é possível fazer uma pesquisa e verificar qual produto a sua empresa ainda não fornece, mas tem potencial para isso.

Novos parceiros: muitas vezes é preciso aumentar o capital da empresa para fazê-la crescer ou então, ela está passando por dificuldades financeiras. Isso acaba levando o empresário a adquirir novos parceiros nos negócios para se manter bem estabelecido no mercado.

Recrutar colaboradores: é sempre bom acompanhar o desempenho dos seus funcionários dentro da empresa. Saber quando é necessário realizar algum treinamento, fazer algum evento para eles e motivá-los são algumas das formas de valorizar o trabalho que eles fornecem.

Verificar o potencial de vendas: avaliar qual produto sai mais para manter um bom estoque e verificar quais os clientes em potencial e quais são os novos clientes para poder atende-los melhor e ganhar a sua confiança é uma excelente ferramenta de marketing.

Desenvolver novas estratégias: buscar um alto grau de satisfação dos clientes para com o seu negócio é a melhor estratégia para ver o seu sonho alavancar. Investir no treinamento dos atendentes, fazer prospecção de clientes e acompanha-los até depois da compra é um importante diferencial da concorrência;

Fadado ao Fracasso

Qualquer passo a ser tomado sem o mínimo de planejamento está fadado ao fracasso.Não basta apenas colocar no papel e deixar tudo lá pra ver o que acontece, é preciso também acompanhar cada progresso ou fracasso do seu empreendimento. Ser dono do seu próprio negócio pode trazer grandes felicidades, mas também traz muito trabalho e ficar sentado na cadeira esperando que os problemas se solucionem sozinhos pode não ser a melhor escolha para fazer com que a sua empresa seja uma líder de mercado.

Todos os direitos reservados | © 2024 | Escritório Regente Política de Privacidade
desenvolvido por