44 3269-7000
44 3034-5247
Av: Nildo Ribeiro da Rocha Neto, 1582 — Vila Marumby Maringá/PR — CEP: 87005-160
contato@escritorioregente.com.br

Uma teoria geral de administração genuinamente brasileiraUma teoria geral de administração genuinamente brasileira

Sentado no meu home office percebo cada vez mais a importância de ter escrito TGA

Autor: Robson PaniagoFonte: O Autor

Sentado no meu home office percebo cada vez mais a importância de ter escrito TGA – Made in Brazil, que pode ser encontrado nawww.amazon.com e no www.clubedeautores.com.br para ajudar ao Júnior Meirelles e muitos outros alunos brasileiros a estudarem Administração com personagens e modelos brasileiros.

Em vez de ensinar que Taylor e Ford desenvolveram o capitalismo e a Administração norte-americana por que não ensinar Belmiro Siqueira e Amaral Gurgel, sobre as vicissitudes e alegrias de ser brasileiro e aprender Administração com gente da gente.

Não que eu não ame e respeite meu guru Peter Drucker, no alto de sua sabedoria, mas acho que precisamos cultuar nossos heróis e também nossos anti-heróis e aprender com seus acertos e seus erros.

Guerreiro Ramos, um grande pensador brasileiro já tinha falado de uma escola de Administração baseada em modelos e personagens brasileiros, temos como referência ai uma enormidade de pessoas e organizações.

Podemos falar de Francisco Conde Matarazzo que estruturou mais de 360 negócios diferentes e que teve seu negócio acabado, por falta de foco, problemas familiares e muitas outras explicações.

Podemos ensinar nas escolas de Administração a história do Barão de Mauá, que perdeu seu banco multinacional e que virou o Banco do Brasil.

Podemos também ensinar falando do Amaral Gurgel e seu sonho de ter uma empresa automobilística genuinamente nacional e que foi emparedado pelas multinacionais que aqui atuavam e ainda atuam.

Na verdade nos passado recente tivemos muitos equívocos na política de reserva de mercado e tantas outras e recentemente estamos enojados pelos corruptos que comandam o nosso país.

Mas tudo isso vai passar e por isso estarei gravando 8 vídeos curtos explicando cada capítulo de TGA – Made in Brazil, escrito por mim, e quero espalhar isso de norte a sul e de leste a oeste e com a tecnologia e redes sociais falando de uma ideia de uma TGA - Made in Brazil para o Brasil e para o mundo.

O livro tem 3 vertentes: o futebol, os empreendedores e os políticos e acho que estamos prontos para construir uma Administração - Made in Brazil, simples assim...

e - Palestrante Robson Paniago é Administrador & Poeta

robsonpaniago@hotmail.com; robson.paniago@fgv.br

Todos os direitos reservados | © 2024 | Escritório Regente Política de Privacidade
desenvolvido por