44 3269-7000
44 3034-5247
Av: Nildo Ribeiro da Rocha Neto, 1582 — Vila Marumby Maringá/PR — CEP: 87005-160
contato@escritorioregente.com.br

What and who are you? (o que e quem é você) was ist wer bist du? Ni shi shei? Chto i kto ty?

O dia tem 24 horas, 8 para dormir, 8 para trabalhar, e 8 para você fazer o que desejar,

“Lamento, mas a indagação mais fácil e óbvia tem resposta difícil e complexa, eis a pergunta que nos difere da INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL”. (Elenito Elias Da Costa e o genial LEVY DA COSTA).

Introdução

O dia tem 24 horas, 8 para dormir, 8 para trabalhar, e 8 para você fazer o que desejar, mesmo assim reclamam que não tem tempo, e com as CRISES em desenvolvimento, Pandemia, Letargia da Vacina, medidas protocolares, desemprego, economia em decadência, mundo globalizado, inovações tecnológicas derivadas de uma inteligência artificial, GPT – 3, 5G/6G, grave fragilidade educacional e cultural com saúde similar, e você acha que sua justificativa, por qualquer que ela seja, é a melhor resposta para inibir o seu progresso individual.

A desigualdade está crescendo, assim como a miséria e pobreza, sem emprego, sem oportunidade, sem educação de qualidade, e saúde análoga, a Economia não está decolando, as reformas estão lentas, é fácil identificar quais as TENDÊNCIAS sob uma ótica futurística e quais as consequências deploráveis dessa letargia.

Saiba que muito profissionais e educandos estarão fora do mercado em pouco tempo, pelo simples fato de não ter tempo para entender o Mundo Globalizado e principalmente as inovações tecnológicas derivadas de uma inteligência artificial, que está mudando o MUNDO e criando um NOVO MUNDO.

O adágio popular que cita “DO PÓ AO PÓ” representa uma verdade incontestável para aqueles que não procuram se atualizar com esse novo mundo, e fatalmente farão parte dos excluídos.

PROFISSIONAL

Muitos profissionais precisam se perguntar a si mesmo diante das inovações tecnológicas e das variáveis existentes, tais como:

  1. Quem sou eu?
  2. O que sou eu?

É provável que essas simples perguntas não tenham uma resposta mais correta, pois se não houver a possibilidade de fazermos essa autoanálise, talvez mais difícil seja a AÇÃO e ATITUDE consequente, motivado por diversas variáveis.

A simples resposta de, FALTA DE TEMPO ou NÃO TENHO CONDIÇÕES FINANCEIRAS, já não representam justificativas ou mesmo desculpas para não se capacitar, pois no mundo globalizado com a inteligência artificial, GPT-3, e 5G/6G, há sim, a necessidade de se adequar.

O nosso CONHECIMENTO diante da necessidade que o novo mundo nos impõe, é fato que precisamos proceder ás mudanças o mais breve possível, e lamento que muito ficarão pelo caminho.

O sistema não perdoa e nem deve esperar por sua ADEQUAÇÃO, o mais grave é que o governo deverá elevar os recursos disponíveis para assistir esse grande contingente de pessoas, e sabemos da limitação da arrecadação dos tributos que perfazem a receita pública, e provavelmente muitos hão de procurar alternativas não recomendáveis para prover a sua sobrevivência.

A busca de procurar se mobilizar para acompanhar essas inovações devem ser a tônica, e maior foco, evitando permanecer em estatísticas e gráficas que representam á degradação social.

Essa é uma VERDADE INCONTESTÁVEL, e num breve futuro essa situação tende a se agravar ainda mais, e já estamos observando esse grande cataclismo, e muitos serão excluídos do sistema.

Em consonância ao titulo do presente insight, devemos nos perguntar O QUE SOMOS e QUEM SOMOS, para em seguida procurar alternativas que possam amenizar a nossa sobrevivência.

O contraste é que habitamos um BRASIL, de grandezas continentais, com recursos minerais e terras férteis que deveriam evitar esse desastre social, mas sabemos que os 210 milhões de habitantes, sua maior não tem a mínima condição de entender e proceder às mudanças necessárias.

Diante dessa pesquisa e estudos consequentes, há uma grande possibilidade da elevação dos agravos sociais, ocasionando maior violência e insegurança que poderá originar uma CONVULSÃO SOCIAL, que acreditamos que as autoridades devem estar observando esses descasos e trabalhando em alternativas corretivas.

TRABALHO/EMPREGO

O investidor deve entender que a gula do ágio que remunera o capital aplicado, deve participar dessa responsabilidade social, pois o Governo quer seja, federal, estadual e municipal, dependem de recursos e orçamento plausível, mas está sem planejamento e com diminuto recurso, e os repasses deverão ficar ainda mais reduzidos, já que estamos próximo á um ano eleitoreiro.

É inegável que há muito trabalho a se fazer, mas depende de oportunidade e do conhecimento adquirido através de uma educação de qualidade, principalmente aquele que deseja empreender.

Os empregos ofertados pelos órgãos competentes, todos em sua maioria são empregos mecânicos com atividades repetitivas e provavelmente em pouco tempo, serão substituídos por máquinas, equipamentos, robôs, automação, ou similares, daí entender a reduzida opção.

Se optar por empreender através de montar um negócio com atividade econômica lucrativa que possibilite alongar a sua sobrevivência, precisará de um CONHECIMENTO adequado, uma ideia inovadora, com o supor de um Capital intelectual ou monetizado equivalente, mas sabe que a concorrência é um fato desmotivador, por diversos motivos.

Devemos entender que a simples oferta de empregos, para funções de subemprego, tem seu tempo limitado, por razões óbvias e de inovações tecnológicas.

É possível entender que os programas assistenciais providos pelos governos devem se elevar e isso poderá dificultar ainda mais a situação de agravamento social, pelo diminuto orçamento motivado por redução na arrecadação.

Face às dificuldades existentes que tendem a se agravar pela inexistência de melhoria na Economia, é de fácil entendimento que os INVESTIDORES estrangeiros têm nesse fato uma grande oportunidade e negócio, eis a razão do nosso entendimento do Capital Chinês, mesmo sabendo da existência de outras variáveis, mas é um RISCO que devemos acatar.

Reconhecemos a existência da resistência das Elites, mas por sua minoria mesmo sabendo de suas potencialidades econômicas, hão de se tornarem parceiros desse investimento por sua gula capitalista, já que buscam manter a sustentabilidade do seu Capital.

“Governo fraco e incompetente tentando gerir um país rico, se torna uma simples gazela para saciar a gula dos vorazes leões do Capitalismo e Socialismo.”

Não entender O CAPITAL de Karl Marx, desconhecer o CAPITAL DO SÉCULO XXI, e a IDEOLOGIA DO CAPITAL ambos de Thomaz Pikkety, se identifica com O IDIOTA de Fiódor M Dostoievsky, e vê seu DEMONIOS, e vivência O INFERNO de Dante Alighieri e Dan Brown, eis o diagnóstico do nosso Brasil, mas sabemos que poucos hão de entender.

CONCLUSÃO

Pedimos desculpas a qualquer pessoa física ou jurídica ou mesmo entidades, que se sintam afetados pelos escritos, mas como pesquisadores e escritores profissionais, não podemos nos deixar levar por essa grave omissão, pois sabemos de nossas responsabilidades.

Acredito que o momento exige AÇÃO e ATITUDE racionais, e essa letargia em encontrar uma solução adequada pode gerar maior ônus, e muitas vidas poderão ser afetadas.

Estamos cientes que muitas mudanças acontecerão, e quiçá possamos lograr êxito em nossas ações, e que o sistema democrático possa trazer a luz, soluções que possa evitar dissabores.

Ressalto que o titulo desse artigo escrito em Inglês, Português, Alemão, Mandarim e Russo, tem em suas bandeiras a cor VERMELHA, exceto a do Brasil, isso só prova que não é a simples cor, mas sim uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE que possa inibir a desigualdade junto ás camadas sociais, é realmente o que mais importa.

AUTORES: Elenito Elias da Costa, e o genial LEVY DA COSTA.

Todos os direitos reservados | © 2024 | Escritório Regente Política de Privacidade
desenvolvido por