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Entenda como o tempo de carregamento pode estar afetando suas vendas

Veja dicas para reverter problema e aumentar conversão

Autor: Flávia VianaFonte: A Autora

Quem administra algum tipo de negócio na internet deve se preocupar em primeiro lugar com a experiência do usuário. E um dos fatores fundamentais para garantir uma boa experiência de compra é o tempo de carregamento do site.

Tanto nas lojas físicas, quanto no e-commerce, ninguém gosta de esperar, mas virtualmente a tolerância é muito menor. Por exemplo, digamos que o consumidor está à procura de uma piscina; de acordo com os estudos do Google, o tempo médio ideal para o carregamento da pesquisa deve ser de 0,5 a 2 segundos. Apesar de parecer rápido, uma demora superior a esse tempo pode levar o usuário a desistir da compra. Segundo um levantamento feito pela Amazon, a cada segundo a mais que uma página leva para carregar, a taxa de conversão cai em 7%.

E os motivos para se preocupar com a velocidade não param por aí. O tempo de carregamento da página também é um dos fatores considerados para o ranqueamento do site no Google. Quanto maior a demora, menor a chance de o consumidor gostar da página recomendada; consequentemente, mais distante será a posição no ranking. E ninguém vai comprar em um site que não aparece nos resultados de busca, né?

Dicas para o site carregar mais rápido

Ter um e-commerce rápido não precisa ser um bicho de sete cabeças, pois alguns ajustes básicos podem facilmente resolver esse problema. Confira algumas dicas.

Reduza o tamanho dos arquivos: Imagens e vídeos são importantes para o comércio online, e o consumidor precisa saber o que está comprando, mas, se esses arquivos forem grandes demais, podem atrapalhar o carregamento do site. O ideal é que as imagens e os vídeos tenham boas qualidades, mas que passem por um compressor de tamanho antes de colocar em sua landing page.

Cuidado com o excesso de publicidade: Anúncios são interessantes para reforçar a parceria com outras marcas. Contudo, quando inseridos em excesso, podem comprometer a velocidade da página. Também vale rever os padrões corretos do banner, para que os resultados sejam eficientes.

Atenção ao redirecionar: O redirecionamento é feito para indicar o usuário para uma nova localização de conteúdo, rastrear cliques e impressões. No entanto, assim como descrito nas dicas anteriores, em excesso, diminui a velocidade do e-commerce. Para que não comprometa o carregamento, reduza o número de redirecionamentos.

Verifique a infraestrutura do site: Se atentar ao servidor e à banda larga da internet não só garante um site mais rápido, como também evita outros problemas de hospedagem e de acesso.

Pensar e garantir um tempo rápido de carregamento da página não só te garante mais conversões, como também te coloca na frente dos seus concorrentes. Em uma corrida, o primeiro que chegar no seu cliente ganha (ou vende).

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