Pode ser uma rede de restaurantes ou um pequeno salão de beleza montado em casa. Hoje, estar na internet é importante para negócios de qualquer setor ou tamanho. Por isso, o Google lançou neste sábado (5/10) o Google para PMEs. A plataforma ajuda empreendedores a alavancar seus negócios online.
Para isso, o site sugere planos de ação de acordo com os objetivos da empresa. Entre eles estão aparecer em resultados de busca, alcançar mais clientes ou ganhar eficiência no dia a dia.
As etapas são definidas a partir de informações básicas do negócio, como se ele já tem ou não um site e de que forma atende seus clientes.
No caso de uma empresa 100% offline, por exemplo, um dos primeiros passos seria cadastrar informações no Google Meu Negócio, que exibe dados como endereço e horário de funcionamento na ferramenta de busca.
Para alcançar mais clientes, a plataforma também sugere a criação de anúncios digitais. Já o ganho de eficiência envolve, por exemplo, a hospedagem de arquivos na nuvem.
“O Google para PMEs mostra o nosso compromisso em ajudar o ecossistema de empreendedorismo a crescer, uma vez que pequenas e médias empresas são vitais para o sucesso da nossa economia”, afirma Rodrigo Rodrigues, diretor de Google Customer Solutions para a América Latina.
A plataforma pode ser acessada gratuitamente. Já alguns dos serviços sugeridos nos planos envolvem a assinatura de planos pagos. Para acessar o site, clique aqui.