44 3269-7000
44 3034-5247
Av: Nildo Ribeiro da Rocha Neto, 1582 — Vila Marumby Maringá/PR — CEP: 87005-160
contato@escritorioregente.com.br

ICMS-PI: SEFAZ alerta contribuintes para mudança no autorizador de emissão da NF-e

A Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ-PI) publicou o comunicado 005/2017 alertando aos contribuintes que, a partir do próximo dia 31 de maio, fará mudança no Web Service de autorização de documentos fiscais eletrônicos.

A Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ-PI) publicou o comunicado 005/2017 alertando aos contribuintes que, a partir do próximo dia 31 de maio, fará mudança no Web Service de autorização de documentos fiscais eletrônicos. O processo deixa de ser pelo SERPRO (SVAN), migrando para a Sefaz Virtual do Rio Grande do Sul (SVRS).

A Sefaz informa ainda que, a partir desta quarta-feira (10.05), estará disponível a versão do Emissor Gratuito de testes de São Paulo, já “direcionando” para a SVRS a fim de que sejam feitos os testes que homologarão suas emissões.

Ainda de acordo com a portaria, os contribuintes que têm sistemas emissores próprios deverão alterar seus sistemas para direcionarem ao novo autorizador.

Quanto ao emissor gratuito cedido pela SEFAZ de São Paulo, as adequações estarão disponíveis na data prevista.

Vale ressaltar que, a partir do dia 31 de maio, o SERPRO (SVAN) não mais autorizará NF-e dos contribuintes do Piauí e só será possível este procedimento pela Sefaz Virtual do Rio Grande do Sul (SVRS).

O contribuinte que tiver alguma dúvida por encaminhar e-mail para nfe@sefaz.pi.gov.br .

Todos os direitos reservados | © 2024 | Escritório Regente Política de Privacidade
desenvolvido por